carbonreport.com.br

GM anuncia seu maior acordo de compra de energia solar

GM anuncia seu maior acordo de compra de energia solar

Contrato que atenderá necessidades de três fábricas da montadora nos EUA contribui para que a empresa alcance a sua meta de ser neutra em carbono até 2040

15 de agosto de 2024

A GM anunciou nesta quinta-feira (15/8) que firmou um acordo de compra de energia renovável de 15 anos com a NorthStar Clean Energy, para três plantas nos Estados Unidos. Segundo o comunicado, este é o maior contrato de compra de energia já feito pela empresa até o momento é um marco importante na meta de ser neutra em carbono até 2040.

Em 2022, a GM anunciou que havia finalizado os acordos de fornecimento de energia necessários para garantir 100% de suas necessidades para abastecer as unidades nos EUA com eletricidade renovável até o final de 2025.

O projeto Newport Solar, da NorthStar em Newport, Arkansas, dará suporte às necessidades de eletricidade de operações em Michigan e no Missouri, adicionando energia renovável diretamente à rede da qual a GM obtém energia. O projeto Newport tem capacidade de 180 megawatts.

“Ao expandir nosso portfólio de eletricidade renovável, estamos dando um grande passo à frente na redução de nossa pegada de carbono e avançando em nossas metas de sustentabilidade mais amplas”, diz Rob Threlkeld, diretor de estratégia global de energia da GM. “Esta instalação não apenas apoia nossa estratégia de eletricidade renovável, mas também demonstra nossa dedicação a um futuro sustentável para todos.”

Agora temos acordos de fornecimento em vigor com 17 usinas de energia renovável em 11 estados, tornando a GM a maior compradora de energia renovável da indústria automotiva por capacidade.

Imagem: Wikimedia