Bolsa de Nova York divulgou o relatório “Pulso Zero Líquido Global 2023”, sobre as decisões de compra de créditos de carbono e iniciativas de sustentabilidade das empresas
A Nasdaq, bolsa de valores de Nova York especializada no setor de tecnologia, divulgou nesta terça-feira o seu relatório “Pulso Zero Líquido Global 2023”, sobre as decisões de compra de créditos de carbono e iniciativas de sustentabilidade das empresas.
O relatório é baseado em pesquisa com 248 profissionais de sustentabilidade sobre o que eles estão pensando a respeito da estratégias de compra de créditos de carbono, alinhamento corporativo de emissões líquidas zero e dinâmica do mercado de carbono.
A maioria das empresas pesquisadas cita uma variedade de partes interessadas, como investidores, clientes e funcionários, como fatores-chave de influência para estabelecer compromissos de emissões líquidas zero de carbono.
Principais conclusões:
- 25% das empresas estabeleceram uma meta líquida zero e outros 25% esperam fazê-lo dentro de dois anos;
- Estratégias de remoção de carbono, como as da Puro.earth, uma plataforma líder mundial para remoção projetada de carbono, são mais populares entre as empresas;
- 78% das empresas pesquisadas afirmaram ter implementado algum tipo de estratégia de compra a crédito;
- 88% das empresas sentem-se pressionadas para estabelecer uma meta líquida zero como parte dos seus esforços em matéria de alterações climáticas.
Nasdaq lança soluções de dados para otimizar jornada de sustentabilidade
A Nasdaq Capital Access Platforms, empresa de tecnologia da Bolsa de Nova York, também lançou nesta terça-feira duas novas soluções de dados para ajudar empresas e investidores a otimizar suas jornadas de sustentabilidade e investimento de impacto. 5
Uma delas é a Nasdaq Metrio, plataforma que ajudará as empresas a coletar, medir e relatar melhor dados de sustentabilidade. Este produto de contabilidade e gerenciamento de carbono é voltado para empresas gerenciarem dados de emissões de escopo 1, 2 e 3.
A outra é a eVestment ESG Analytics, projetada para ajudar os gestores de ativos a quantificar e comunicar o impacto ESG de um portfólio e para os proprietários de ativos compararem a política dos gestores de ativos com os resultados do investimento. O objetivo também é dar mais transparência para o mercado institucional global, auxiliando os investidores a tomar melhores decisões de investimento de impacto baseadas em dados.
“Estamos comprometidos em atender às necessidades atuais e futuras das empresas e dos investidores para ajudar os clientes a desbloquear o retorno do investimento para suas iniciativas de sustentabilidade e estratégias de investimento de impacto”, disse Nelson Griggs, presidente da Capital Access Platforms, Nasdaq.
“Nossos clientes nos procuram para ajudar a informar o desenvolvimento de soluções baseadas no mercado e orientadas pela demanda para navegar melhor no ecossistema de investimento de impacto e em rápida evolução, acrescentou.
Desde o anúncio da aquisição da Nasdaq Metrio, no ano passado, a Nasdaq integrou tecnologias para criar uma nova plataforma de sustentabilidade ponta a ponta. Segundo o comunicado da Nasdaq, a nova plataforma combina duas soluções comprovadas no mercado com mais de 30 anos de histórico e permitirá que as empresas coletem, meçam, divulguem e comuniquem dados ambientais, sociais e de governança (ESG) auditados com grau de investidor, de forma eficiente em todos os setores.
Já com a eVestment ESG Analytics, os proprietários de ativos podem agora validar melhor a forma como as teses de investimento ESG dos gestores de ativos se traduzem em resultados. A oferta fornece informações qualitativas e quantitativas para a comunidade de investimentos institucionais compreender os riscos e exposições. Aproveita algoritmos e dados provenientes de provedores de dados ESG, incluindo Matter, uma empresa do portfólio Nasdaq Ventures.