“E agora, Publicidade?” estreia em 5 de setembro e apresenta episódios pensados para engajar e inspirar práticas ainda mais conscientes e transformadoras
03 de setembro de 2024
Com o propósito de promover o debate e inspirar reflexões essenciais para uma atuação cada vez mais engajada e responsável de profissionais de marketing e publicidade, Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a MMA, lança o podcast “E agora, Publicidade?”. O programa estreia em 5 de setembro com mediação de João Faria, jornalista e criador do conteúdo Marcas & Consumidores (Rádio Eldorado/Estadão), e participação de oito especialistas em diversas áreas de atuação.
Os quatro episódios da série serão divulgados semanalmente. No primeiro, o tema “Jornalismo profissional e o combate à desinformação” é debatido por Kelly Dores, editora-chefe do Propmark, e Giacomo Groff, VP de Estratégia da Africa Creative. Ambos reforçam a importância da informação segura e de qualidade para a construção de confiança e credibilidade entre marcas e seus consumidores, bem como o papel protagonista do mercado publicitário no combate à desinformação e apoio à produção profissional de conteúdo editorial.
Na sequência, Cecília Novaes, Sócia e Co-Founder da A Arte da Marca, e Isabela Massola Mendes, Global Brand Director da Natura, trazem muita experiência e dados extensos – alguns promissores e outros alarmantes – para aterrissar o papel das marcas na promoção e na adoção de práticas mais sustentáveis em resposta a um consumidor cada vez mais consciente para as questões de Sustentabilidade.
Patricia Ansarah, Head do Instituto Internacional em Segurança Psicológica, e Edmar Bulla, CEO e Founder do Grupo Croma, encabeçam o terceiro episódio sobre ‘Segurança Psicológica aplicada aos negócios’. O conteúdo é marcado por uma visão realista de ambos, o didatismo sobre as implicações dos processos de construção de ambientes seguros e os impactos para o aprendizado coletivo, inovação, produtividade e sustentabilidade dos negócios.
No quarto e último episódio da série, “Diversidade e Inclusão” foram holística e amplamente tratadas pela Débora Fernanda, Head de RH, Diversidade & Inclusão da GUT, e Alexandre Munhoz, COO do will bank. As expertises e iniciativas bem-sucedidas de ambos deixam tangíveis os desafios, os benefícios e a urgência de processos e políticas que viabilizem ambientes mais plurais em que várias identidades encontram espaços seguros para o pleno exercício de suas competências.
“Esse é um conteúdo imprescindível e pioneiro para o mercado publicitário. Um ciclo de debates conectando todo o ecossistema sobre causas relevantes e que impactam diretamente nos negócios do setor. É importante também porque aponta caminhos e possíveis soluções. Essa é a essência”, afirma João Faria.
“Com conversas de altíssimo nível, o ‘E Agora, Publicidade?’ traz inspiração para mudanças e evoluções necessárias. Estamos entusiasmados em fazer parte de mais essa iniciativa em parceria com Teads”, pontua Fabiano Destri Lobo, CEO da MMA Latam.
“O nosso ecossistema tem poder de transformação nas mentes, nas mãos e em cada ativação de Marca desenvolvida por nós, agentes do mercado publicitário. O ‘E Agora, Publicidade?’ veio para encorajar reflexões e ações efetivas para temas prementes. O tom propositadamente pragmático foi pensado para que as conversas conscientizem, tragam caminhos possíveis para um futuro mais sustentável, inclusivo e acolhedor, portanto convidem ao nosso protagonismo”, finaliza Monika de Faria Lima Cerqueira, CO-MD da Teads no Brasil.
O episódio de lançamento do podcast – “Jornalismo profissional e o combate à desinformação” – estará disponível a partir do dia 5 de setembro no Spotify, Deezer, YouTube e na plataforma Marketing Future Today. Na sequência, Sustentabilidade, Segurança Psicológica e Diversidade e Inclusão respectivamente nos dias 12, 19 e 26 de setembro.