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Portal Climatempo teve 428,8 milhões de acessos e foi o 10º mais visto na internet brasileira

Portal Climatempo teve 428,8 milhões de acessos e foi o 10º mais visto na internet brasileira

Dados da Similarweb mostram que, entre os 20 maiores sites brasileiros, o da Climatempo foi um dos três únicos que cresceram em 2023, com pico de 47,2 milhões de visitas e um market share de 1,5%

27 de fevereiro de 2024

O portal da Climatempo, a maior e mais reconhecida consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, é um dos três que cresceram em número de acessos entre os 20 maiores sites da internet brasileira em 2023. A página da empresa alcançou 428,8 milhões de acessos ano passado, com uma média mensal de 35,74 milhões de conexões.

Esse número representa um acréscimo de 2,58% das visitas em relação ao ano anterior. Isso torna a página a 10ª mais acessada, com market share de 1,5%. As informações são da Similarweb, uma das principais plataformas de análise de dados e inteligência competitiva do setor.

O tráfego no portal atingiu o pico de 47,2 milhões de acessos em outubro passado, o que representa um aumento de 31,9% em relação ao início do ano. O avanço se justifica pelo crescimento significativo no tráfego de buscas orgânicas, que passou de 20 milhões, em janeiro, para 27,3 milhões, em outubro. O tráfego direto contribuiu significativamente da mesma forma, ao manter o fluxo constante de cerca de 14 milhões a 17 milhões de visitas ao longo do ano.

Considerando que as grandes variações climáticas cada vez mais intensas estão no radar não só dos ambientalistas, mas do público em geral e de empresas cujas atividades são impactadas pelo clima, o portal da Climatempo vem atraindo um número cada vez maior de usuários. Ao oferecer informações que conferem mais previsibilidade às mudanças significativas no comportamento do clima, minimizando os riscos para os negócios, o portal vem engajando a audiência e criando oportunidades para marcas se conectarem ao público ligado nas previsões do tempo.

“As informações da Similarweb comprovam o aumento de audiência no nosso site e de engajamento, o que nos confere um maior poder de awareness para campanhas com clientes interessados em atrelar suas marcas com a previsibilidade climática”, afirma Rafael Bruno, vice-presidente de mídia da Climatempo.

A receita proveniente da publicidade da Climatempo, que engloba as campanhas digitais, aumentou 260% entre 2018 e 2022, e já representa um percentual importante do faturamento do grupo. Os anunciantes são empresas voltadas ao consumidor final dos setores de vestuário, cosméticos, higiene pessoal, alimentos e bebidas, entre outros, e organizações que atuam no B2B com negócios impactados pela variação do clima.