carbonreport.com.br

Universidade de Columbia e Enel Brasil realizam conferência no Rio sobre mudanças climáticas

Universidade de Columbia e Enel Brasil realizam conferência no Rio sobre mudanças climáticas

A iniciativa faz parte do Programa de Pesquisa em Políticas e Gestão de Sustentabilidade, com o objetivo de buscar soluções para enfrentar os desafios que já estão impactando o planeta

23 de abril de 2024

A Universidade de Columbia, sediada em Nova York, e a Enel Brasil realizarão, nos dias 24, 25 e 26 de abril, a conferência “Mudanças Climáticas: Resiliência e Energia nas regiões de Niterói e Rio de Janeiro”. O evento acontecerá na Casa G20, que é patrocinada pela Enel, e no escritório do Columbia Global Centers, no Centro do Rio de Janeiro.

O objetivo é trocar informações e conhecimento sobre mudanças climáticas e resiliência energética, com vistas a encontrar soluções para enfrentar os desafios que já estão impactando o planeta.

A iniciativa faz parte do Programa de Pesquisa em Políticas e Gestão de Sustentabilidade da Universidade de Columbia. Entre os palestrantes, estarão representantes de organizações públicas e grupos comunitários da cidade, além de líderes da Universidade de Columbia e da Enel Brasil.

Entre os doutores da Universidade de Columbia, estão Walter Baethgen, Dong Guo, Steve Cohen, Satyajit Bose e Chandler Precht. A responsável pelas áreas de Sustentabilidade da Enel Brasil, Marcia Massotti, e de Infraestrutura da empresa, José Luis Salas, completam a lista de palestrantes.

A Casa do G20 é uma iniciativa idealizada pelo governo do estado na Casa de Cultura Laura Alvim, com o patrocínio da Enel. Localizada em frente à Praia de Ipanema, na Avenida Vieira Souto, a casa visa fomentar um diálogo permanente, ao longo do ano, entre os países do G20, o Estado do Rio de Janeiro e o público visitante, funcionando como ponto de encontro para a realização de eventos, seminários e exposições, assim como de apresentação das principais políticas públicas do Governo do Estado que dialogam com os temas do G20.