XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está prevista para ocorrer entre 20 a 23 de maio
25 de março de 2024
Mudanças climáticas, desastres ambientais e desafios para universalização do saneamento básico estão entre os temas da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, prevista para ocorrer entre 20 a 23 de maio, informou nesta segunda-feira (25/3) a Confederação Nacional dos Municípios(CNM). O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, explica o porquê: “Saber sobre as alterações climáticas e os possíveis efeitos em seu município ajuda os gestores a promoverem ações de mitigação, resposta e adaptação, como o caso da desertificação.”
Programação
Data: 21/05 – às 15h30
Arena 2: “Universalização do Saneamento no Contexto da Regionalização: alertas e orientações”, sobre como os municípios estão atuando para alcançar a universalização do saneamento básico, considerando as propostas de regionalização feitas pelos estados.
Data: 22/05 – às 10h30
Arena 3: “Boas Práticas Municipais de Gestão de Riscos e Prevenção de Desastres”, com apresentação de boas práticas de proteção e defesa civil pelos municípios, incluindo gestão de riscos, prevenção, monitoramento e respostas a desastres.
Data: 22/05 – às 13h30
Arena 7: “Mudanças climáticas: previsões e ações ambientais municipais”, sobre como os municípios estão lidando com as mudanças climáticas.
Data: 22/05 – 15h30
Arena 7: “Boas Práticas Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, com foco principal na coleta seletiva e encerramento de lixões e apresentação de cases.
Data: 23/05 – 8h
Arena 3: “Emergência Climática: como tornar os municípios resilientes aos desastres”, com recomendações e sugestões para tornar os municípios mais prevenidos e resilientes aos desastres naturais.
Quem tiver interesse pode fazer a inscrição on-line.